A Yamaha anunciou hoje (9) uma reformulação radical na linha Tracer 7 para a Europa em 2025. As motocicletas de dois cilindros estão com um motor revisado, design retocado e uma eletrônica atualizada.
O motor de dois cilindros em linha e 689 cm³ passou por uma revisão para se enquadrar aos novos índices de poluição do Euro5+. Mesmo com catalisadores maiores, ele está rendendo praticamente a mesma coisa, 72,4 cv a 8.750 rpm e 68,0 Nm de torque a 6.500 rpm.
O quadro tubular de aço também passou por uma revisão para aumentar sua rigidez torcional, longitudinal e lateral e melhorar a estabilidade. O braço oscilante foi alongado em 40 mm para ajudar a motocicleta a ficar mais previsível e neutra.
A suspensão agora é composta por um conjunto de garfos invertidos de 41 mm que substitui as unidades telescópicas do modelo anterior. Estes têm ajuste de retorno, com 18 cliques disponíveis. O amortecedor traseiro possui ajuste remoto de pré-carga na versão GT.
O design também passou por uma revisão, ficando mais alinhado com a linha YZF-R7 e seus faróis estilo projetor na parte de baixo e as luzes diurnas na parte de cima. O tanque de combustível agora mais vincado, está maior, com 18 litros de capacidade.
Há também um novo assento de duas peças para aumentar o conforto, com o banco dianteiro ajustável em 20 mm sem ferramentas. O para-brisa agora é feito de plástico com suporte de aço forjado, 90 mm mais alto, 1 mm mais grosso e ajustável em 60 mm.
A posição de pilotagem está mais relaxada graças ao guidão 30 mm mais alto e 25 mm mais largo em ambos os lados, assim como pedaleiras emborrachadas para reduzir o formigamento nos dedos dos pés. A adição de um cavalete central ajuda na manutenção rotineira e nos ajustes.
A Tracer 7 agora é posta em movimento com um um acelerador eletrônico, o que significa a inclusão do controle de cruzeiro como padrão, operado por comandos no lado esquerdo do guidão. Há também modos de pilotagem predefinidos e personalizáveis, controle de tração e muito mais.
De série, a Tracer 7 vem com os modos de pilotagem Sport e Street, além de uma terceira configuração personalizável. Tudo operado em conjunto com o visor TFT colorido de cinco polegadas, que se conecta ao smartphone e oferece navegação curva a curva por meio do app Garmin StreetCross.
A Yamaha Tracer 7 chega às concessionárias europeias em julho em dois modelos, standard e GT, que vem com uma série de acessórios extras, além de um impressionante acabamento em pintura cinza e azul com tubos de garfo dourados. Os preços giram em torno dos € 12.000 para mais e para menos.




