A Yamaha Motor do Brasil anunciou uma nova paralisação em sua unidade fabril de Manaus (AM) a partir de hoje (9). O problema é a falta de insumos em decorrência da variante Delta do coronavírus.
De acordo com uma declaração emitida pela marca japonesa, a pandemia ainda em curso e os problemas causados pela cepa mais contagiosa do vírus na Ásia criaram uma “situação adversa no cenário logístico internacional” em que a entrega dos insumos necessários para manter a produção em 100% estão com atraso.
Por isso, o Grupo Yamaha esta suspendendo as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro. Nas linhas afetadas, os funcionários da marca estarão em férias coletivas. Os restante permanecerá em regular atividade durante esse período.
Essa é a segunda vez, esse ano, que a Yamaha paralisa parte de sua produção em Manaus. A primeira ocorreu em maio em decorrência do maior pico de casos de Covid-19 no país. A nova paralisação deve aumentar a demora na entrega de novas motocicletas às concessionárias. De acordo com a Abraciclo, a espera pode chegar a 40 dias.