Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha revela protótipo de alta especificação da Ténéré 700

Lucas Carioli 23 de novembro de 2021




A Yamaha está apresentando no Salão de Milão um protótipo muito especial da Ténéré 700. Com equipamentos de utilização radical, a motocicleta parece pronta para encarar um deserto africano, o que deve realmente acontecer.

A maior diferença pode ser vista na suspensão, com os garfos e amortecedor originais substituídos por unidades Kayaba de competição, que oferecem 60 mm de curso extra em ambas as extremidades, aumentando a viagem para 270 mm na dianteira e 260 mm na traseira.

Para lidar com a realidade impiedosa de um deserto, a Yamaha fez algumas modificações no motor de dois cilindros em linha derivado da MT-07, como a inclusão de uma nova caixa de ar e filtro, radiador super dimensionado (com ventiladores duplos), e um novo radiador de óleo.



Também foi adicionado um novo sistema de embreagem reforçado fornecido pela Rekluse, enquanto que a bomba de água também recebeu uma nova tampa. A centralina eletrônica foi fornecida pela equipe de competição GYTR e o escapamento é uma unidade Akrapovic completa de titânio.

A roda dianteira perdeu um de seus discos de freio, já que as frenagens não são tão necessitadas nas longas planícies desérticas. Por outro lado, a traseira ganhou um disco mais robusto, com o sistema inteiro ganhando novas mangueiras e cilindros mestre de competição. A coroa é diferente, com 48 dentes.

Dois tanques de combustível, dianteiro e traseiro garantem a autonomia, enquanto que o para-brisa protege um conjunto completo de equipamentos de navegação da RNS. Para manter a tocada firme, foi instalado um amortecedor de direção Scotts. O assento racing também é exclusivo do modelo.

Desde que foi introduzida em 2019, a Ténéré 700 se revelou um tremendo sucesso, com mais de 20 mil unidades vendidas. Estranhamente, a Yamaha do Brasil nunca fez qualquer menção em trazê-la, já que a MT-07 vende bem e o segmento adventure é bem recebido. Mas…

A Yamaha da Europa não disse exatamente o que pretende fazer com esse protótipo, apenas que estará “correndo para o próximo horizonte”. Presumo que deverá ser visto em ações promocionais próximo Rali Dakar e outros eventos similares. Se um modelo de produção será efetivado só o tempo pode dizer.




Tags: Notícias Yamaha

Continue Reading

Previous: MV Agusta apresenta modelos adventure, de 550cc e 950cc
Next: Kawasaki Versys 650 ganha painel TFT e controle de tração no modelo 2022

Leia também

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.