A Yamaha do Brasil informou ontem (29) que pretende reiniciar as atividades produtivas em sua fábrica de Manaus na data originalmente prevista, 30 de abril. A marca, no entanto, anunciou novas medidas necessárias de prevenção ao Coronavírus.
Máscaras higienizadas serão distribuídas para todos os funcionários e a temperatura corporal será medida, assim como para terceiros e visitantes. O restaurante terá sua capacidade reduzida para que sua ocupação não ultrapasse 50%.
Também foram feitas mudanças nos horários operacionais visando evitar aglomerações. Mesmo assim, permanecerão em home office os funcionários cujas atividades não estejam ligadas diretamente à produção.
Adicionalmente a Yamaha afirma ainda que pretende dobrar a mão de obra da equipe de saúde e de limpeza e informa que vem realizando diversas orientações aos colaboradores visando à preservação de sua saúde e familiares.
A fábrica da Yamaha no Polo Industrial de Manaus interrompeu suas operações no dia 31 de março, quando o estado do Amazonas contabilizava 175 casos confirmados e apenas óbito. Hoje, 30 de abril, já são 4.801 infectados e 380 mortes.