Com a crise de Coronavírus em desaceleração na Europa, a Yamaha retomou hoje (4) o trabalho em suas fábricas na Itália e França. Enquanto isso, no Japão, começou a produção de viseiras protetores e detergentes esterilizantes.
Interrompida em 16 de março, a retomada de produção nas fábricas de Calderara di Reno, Itália e Saint Quentin, na França, foi organizada em duas fases: A primeira, em meados de abril, destinava-se apenas à funcionários capazes de realizar o distanciamento social.
A segunda fase começou nessa segunda-feira para os setores da linha de montagem, após uma reorganização completa no modo de trabalho, sempre visando uma maior segurança dos trabalhadores, em ambas as instalações para minimizar a Covid-19.
“A reabertura de nossas plantas de produção de motocicletas é uma notícia positiva em um período muito complicado que estamos enfrentando“, disse o CEO da Yamaha Motor Europe, Eric de Seynes. “Esse resultado foi conseguido graças à colaboração de todas as partes envolvidas, o que sinceramente quero agradecer, e ocorrerá garantindo todos os padrões de segurança de nossos funcionários“.
Para ajudar na batalha global contra a pandemia de Coronavírus, a Yamaha está produzindo, em sua sede, no Japão, viseiras protetores e detergentes esterilizantes (ácido aquoso hipocloroso) utilizando-se das tecnologias à sua disposição.
A proteção facial será distribuída às instituições médicas locais por meio da Associação Médica da Cidade de Iwata, onde está a sede da Yamaha. A marca tem o objetivo de fornecer cerca de 1000 conjuntos de protetores por dia e 500 litros de detergente.