A Yamaha não ficou calada às palavras ditas pela Honda sobre o incidente entre Valentino Rossi e Marc Márquez, no Grande Prêmio da Malásia, realizado na semana passada. Nessa terça-feira (3) a marca dos diapasões apresentou sua réplica.
Em um pronunciamento emitido ontem (2) o vice-presidente da HRC, Shuhei Nakamoto afirmava que Rossi havia chutado Márquez durante a corrida e isso teria ocasionado o travamento do freio dianteiro de sua moto, segundo a telemetria.
“A Yamaha gostaria de manifestar o seu desacordo com as palavras que foram utilizadas para informar sobre o incidente entre os pilotos Valentino Rossi e Marc Márquez. Os comunicados de imprensa incluíam palavras que acusam Valentino Rossi de chutar moto de Marc Márquez, o que não foi comprovado pela investigação da Direção de Corrida. Estamos, portanto, rejeitando a formulação utilizada nas referidas declarações publicadas que não correspondem com as conclusões da Direção de Corrida. A Yamaha tem nenhum desejo de entrar em uma discussão mais aprofundada sobre este caso infeliz e nosso desejo é concluir a temporada 2015 da melhor maneira possível. Vamos para Valência com a clara intenção de tentar o nosso melhor para ganhar o que esperamos que seja uma corrida final memorável com todos os pilotos e equipes competindo de forma exemplar condizente com a categoria top do motociclismo.” (Movistar Yamaha MotoGP)
Rossi e Márquez colidiram na volta 12 do GP de Sepang e desde então uma verdadeira guerra de acusações tem marcado os defensores de ambos os pilotos. Entretanto, as equipes ainda não haviam se manifestado abertamente até o pronunciamento de Nakamoto, ontem.
O Grande Prêmio de Valência acontece no próximo domingo (8). Rossi, que ainda lidera o campeonato por sete pontos sobre Jorge Lorenzo foi punido com três pontos pelo incidente de Sepang e teria que largar em último. O italiano, no entanto, entrou com um pedido de anulação da pena na Corte do Esporte (CAS) em Lausanne, na Suíça.