De vez enquanto a Yamaha une e aproveita a sinergia que acontece em sua atividade em duas rodas e instrumentos musicais. A mais nova empreitada nesse sentido é a Resonator 125, uma motocicleta que utiliza a madeira de guitarras em sua decoração.
Trata-se de um protótipo retro, que mira os motociclistas mais jovens. A moto é claramente inspirada na linha SR, possuindo madeira decorando as laterais do tanque e a rabeta. Isso não é tudo, no entanto. O escapamento e o bocal do tanque ganharam gravuras usando a mesma técnica da fabricação de instrumentos de sopro.
A parte mecânica é bem mais convencional. O motor é um monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a ar. Por outro lado, aposenta o carburador para ter um sistema de injeção eletrônica moderno. Os freios são a disco na frente e atrás e os amortecedores traseiros possuem reservatório de gás. A Yamaha não deu mais detalhes técnicos.
O banco é de couro, comprido e único, destinando o prazer da Resonator 125 à apenas uma pessoa. De qualquer maneira, um estudo de design muito interessante que pode indicar tendências futuras. Te agradaria algo assim em motos maiores?