A Yamaha pretende expandir sua linha de motocicletas com três rodas nos próximos anos, criando assim uma “nova categoria” de veículos. Isso significa que o conceito , apresentado no ano passado deve estar disponível nas concessionárias até 2018.
A revelação foi feita pelo presidente e CEO da empresa, Hiroyuki Yanagi em uma sessão de perguntas e respostas durante o relatório anual da empresa. O dirigente também lembrou que a montadora introduziu 250 novos modelos em toda sua linha ao redor do mundo desde 2013 e outros 270 estão planejados.
Fontes na Yamaha informaram ao Visordown que a MWT-9 deve ser oferecida ao lado do scooter Tricidy. Apresentado no Salão de Tóquio em outubro do ano passado, esse conceito utiliza o mesmo motor e parte do chassi da MT-09, mas a suspensão dianteira se inclina na forma de um paralelogramo, com duas rodas.
“Vamos lançar proativamente novos produtos distintivos que transmitem a força da marca Yamaha“, disse Yanagi durante o relatório que também apontou finanças saudáveis para a montadora de Iwata. Houve melhorias em vendas e lucro operacional, mas uma ligeira queda no lucro líquido, cujos motivos são diversos, em particular um imposto de renda corporativo adicional.
No que concerne às motocicletas convencionais, o plano é continuar ampliando a linha através da multiplicação de plataformas de sucesso, como a própria MT-09 que já deu origem a modelos com diferentes personalidades. Ainda na semana passada foi espionada em testes uma MT-07 “Ténéré” que pode ser um dos próximos lançamentos da Yamaha.