A Yamaha arquivou desenhos de um projeto que indica a criação de uma MT-03 com três rodas. O novo modelo segue os passos da revolucionária MXT 850 Niken, apresentada no ano passado.
Nos desenhos descobertos pelos britânicos do Morebikes, fica evidente a suspensão dianteira em forma de paralelogramo, o que caracteriza a tecnologia Leaning Multi Wheel (LMW), na qual a Yamaha vem investindo nos últimos anos.
O que indica ser uma MT-03? A visão lateral do desenho, onde podemos ver traços idênticos do motor bicilíndrico paralelo de 321 cm³, capaz de produzir 42 cv. Braço oscilante, rodas, assento e tanque de combustível também são muito parecidos.
Pode parecer um conjunto pesado demais para possuir três rodas, mas a Yamaha já lançou uma motocicleta assim ainda menor: o scooter Tricity 125, lançado na Europa em 2013, o primeiro a possuir a tecnologia LMW.
Por alguma razão, a Yamaha anda muito interessada em veículos com três rodas. No final do ano passado, eles compraram as patentes da empresa norueguesa Brudeli Tech, a inventora da tecnologia LMW. O próprio presidente da marca, Yoshihiro Hidaka já declarou oficialmente que mais modelos serão lançados nos próximos anos.