A Yamaha registrou patentes de uma nova motocicleta de estilo off-road que será totalmente impulsionada por energia elétrica. O modelo funciona com duas baterias.
Ainda não há muitas informações a respeito do projeto em si exceto que se parece muito com o conceito “PED2” apresentado no Salão de Tóquio do ano passado (foto acima), também impulsionado por energia elétrica.
Os desenhos mostram que as baterias ficam alojadas em um grande compartimento retangular onde normalmente está localizado o tanque de combustível. A intenção é torná-las facilmente removíveis para recarregamento.
As imagens apontam detalhes de como funcionam as dobradiças para que as baterias sejam retiradas pela parte de cima. Nos anexos dos desenhos, eles frisam que as duas precisam estar instaladas para que o sistema funcione.
Não há maiores detalhes sobre o funcionamento do motor. Apenas a parte debaixo, composta pelas engrenagens do câmbio parece semelhante à de um motor a combustão. O lançamento é uma incógnita, mas fica evidente que a Yamaha está pensando seriamente na energia elétrica para o futuro.