Alex Lowes e Silvain Guintoli estariam na mira da Yamaha para a próxima temporada do World Superbike. A marca dos diapasões irá voltar ao campeonato de forma oficial e ainda não definiu sua dupla para 2016.
O piloto mais cogitado para assumir a liderança do projeto era Marco Melandri, que saiu da Aprilia na MotoGP para voltar ao World Superbike. Contudo, segundo o diário alemão Speedweek, o acordo com o italiano ainda não está firmado.
A publicação afirma ainda que Melandri é rápido, mas pode ser também “temperamental e difamatório quando surgem problemas”. Por isso a Yamaha estaria procurando outras opções disponíveis no mercado.
Alex Lowes, que atualmente corre na Voltcom Crescent Suzuki é uma delas. O que facilitaria a ida do britânico para a Yamaha é a também provável mudança da equipe Crescent (uma loja inglesa de motocicletas) para a marca dos diapasões, deixando a Suzuki.
O nome de Sylvain Guintoli também foi mencionado. O francês, campeão do mundo em 2014 realiza uma temporada abaixo da crítica pela Honda, com apenas um pódio conquistado. Além de tudo, o seu contrato tem apenas uma temporada de duração.
Guintoli confirmou ao Speedweek que está conversando “com diferentes fabricantes, não só com a Yamaha”, incluindo uma permanência na Honda. Mas, o francês também admitiu que “há um elemento de incerteza” no retorno da marca dos diapasões ao World Superbike.