Como já era esperado, a Yamaha realmente lançou a MT-25 em um mega evento na Indonésia, no último sábado (6). A pequena naked é a mais nova integrante da família “Master of Torque”.

Através de um press release enviado à imprensa hoje (8) a Yamaha da Indonésia confirmou que a MT-25 estará disponível para venda já nesse mês nas concessionárias do país por 46 milhões de rúpias, quase R$ 11 mil reais, sem impostos.
A moto já havia sido apresentada ao público no sábado, em uma festa noturna que contou com esportes radicais e apresentação de DJ’s. O clima sombrio deu o tom, enfatizando o conceito da linha MT, “Rise Your Darkness”, ou em português: “Revele Seu Lado Obscuro”.
O desenvolvimento da MT-25 já vem sendo monitorado pelo Notícias Motociclísticas desde março. Nos últimos meses, a atenção se intensificou, com flagras realizados por espiões indonésios, que fotografaram a moto praticamente pronta, em fase de pré-produção.
A motocicleta é nada mais do que a versão naked da R25, a pequena esportiva de 250cc, vendida no leste asiático. Elas compartilham o mesmo motor de dois cilindros com refrigeração líquida e o quadro tubular de aço.
O design, no entanto, é próprio e segue a tendência de suas irmãs maiores, MT-07 e MT-09, lançadas em 2013, ou seja, linhas angulosas, agressivas e modernas. O press release da Yamaha enfatizou suas características principais que são:
- Posição de pilotagem adequada para um confortável e ágil passeio pela cidade
- Projeto que expressa a “silhueta de massas centralizadas à frente” compartilhado entre as motos da série “MT”
- Motor de dois cilindros que traz uma sensação de euforia com alto torque em médios e altos regimes
- Baixo peso de 165 kg, que contribui com a sensação de agilidade
Com a MT-25, a Yamaha pretende bater de frente com outras nakeds do mesmo segmento, como a Kawasaki Z250 SL e Z300, que impressionaram bastante ao serem lançadas no último salão de Milão. A Z300, inclusive deve aparecer no mercado brasileiro até o final do ano.
A marca dos diapasões não deixou claro se a MT-25 será vendida no ocidente. Na Europa e Estados Unidos, a R25 não é comercializada. Por outro lado eles possuem uma “irmã”, a R3, que tem o mesmo motor aumentado para 300 cm³. É possível o mesmo aconteça com uma versão naked, que receberia a alcunha de MT-03.