Um dos modelos mais interessantes da Yamaha, a MT-10 lamentavelmente nunca desembarcou por aqui. Mas a esperança é a última que morre e, em 2022, a hypernaked será completamente atualizada, conforme documentos revelam.
A papelada de aprovação para circular no território da União Europeia confirma que o modelo 2022 da MT-10 terá uma versão revisada do motor tetracilíndrico “CP4” de 998 cm³ que compartilha com a Yamaha R1, com um novo código de designação, sugerindo algumas mudanças internas.
Seja quais foram essas mudanças, elas resultaram em um aumento de potência de 118kW (160,3 cv) para 122kW (165,5 cv), com o pico chegando às mesmas 11.500 rpm do modelo atual. O torque também aumenta de 11,3 kgf.m para 11,4 kgf.m (112 Nm em vez de 111 Nm), com o máximo chegando a 9.000 rpm.
Como resultado, a MT-10 obtêm uma velocidade máxima ligeiramente maior em 2022, de 244,6 km/h para 249,4 km/h, o que também pode ser resultado de uma aerodinâmica aprimorada. Certamente o design será modificado, para alinhar a MT-10 com o resto da linha Master of Torque, principalmente a MT-07 e 09 mais recentemente atualizadas.
As alterações estão implícitas nas novas dimensões do modelo 2022, que ganha 5 mm na distância entre eixos (1.405 mm em vez de 1.400 mm) e no comprimento total, que passa de 2.095 mm para 2.100 mm. A altura aumenta de 1.110 mm para 1.165 mm e 1.245 mm de altura sugerindo uma versão com para-brisa mais alto.
Os documentos. inclusive, confirmam que as duas versões, MT-10 básica e MT-10 SP, serão mantidas pesando 212 kg e 214 kg, respectivamente. Ou seja, 2 kg a mais que o modelo atual. Embora a Yamaha ainda não tenha feito nenhum anúncio oficial, é bastante provável que a hypernaked apareça no Salão de Milão em novembro.