Mais uma vez, uma Yamaha MT-07 “Tracer” foi flagrada em testes, na Itália. O modelo será a versão touring da naked urbana da marca dos diapasões.
O protótipo foi fotografado com dois passageiros e uma pesada camuflagem, que cobria principalmente a semi-carenagem dianteira e o tanque de combustível. A unidade não estava utilizando para-brisas, mas na foto claramente nota-se os pontos de fixação da peça.
Outras mudanças visíveis em relação à MT-07 standard são um guidão (bem) mais alto, pedaleiras menos recuadas para o garupa (sugerindo um sub-quadro redesenhado) e novos pontos de apoio, aparentemente coberto com plástico-bolha. O banco também deverá ser diferente, dividido para um melhor conforto a dois.
A moto já havia sido flagrada no mês passado, pelas ruas de Milão, na Itália. A Yamaha oficialmente não confirma o modelo, mas segundo o Visordown, as fontes não fazem mais segredo disso. “A Yamaha sempre disse que a MT-07 seria uma plataforma e outras derivadas viriam“, afirmaram ao site inglês.
A sua irmã maior, a MT-09 já possui essa mesma versão, chamada de “Tracer” que não está disponível no Brasil. A tendência, portanto é de que a MT-07 receba o mesmo nome. A expectativa é de que o modelo seja lançado nos principais salões do final do ano, já como linha 2016.