Para encarar a concorrência cada vez mais acirrada liderada pela nova Hornet 750, a Yamaha anunciou ontem (25) o modelo 2023 da MT-07 na Europa com algumas atualizações importantes, como um novo painel digital TFT.
A nova tela de 5 polegadas, substitui o painel de LCD usado no modelo anterior e oferece uma escolha de dois estilos de exibição. O “Street” inclui um conta-giros estilo barra e um velocímetro digital, enquanto o “Touring” muda para um tacômetro circular.
Além disso, o dispositivo tem conectividade via bluetooth com o smartphone, equiparando-se com os modelos mais modernos da Yamaha, que já são aptos ao aplicativo “MyRide”. O app fornece informações sobre chamadas, e-mails e textos no painel da moto.
O MyRide também registra rotas, distância percorrida, aceleração, velocidade máxima e ângulo de inclinação, permitindo que as informações sejam baixadas e compartilhadas. O sistema ainda notifica o condutor sobre problemas na moto e pode até enviar a mensagem à uma concessionária.
As novas MT-07 virão com uma pré instalação para receber um quickshifter opcional, facilitando o encaixe, e novos interruptores no guidão para operar o painel TFT. Além disso, a naked terá um novo para-lama dianteiro pintado.
Sucesso mundial de vendas desde que foi introduzida em 2014, a Yamaha MT-07 ainda é moderna e atual, mas agora tem rivais muito mais aguerridas para combater, como a Triumph Trident 660 e principalmente a nova Honda Hornet 750 anunciada esse mês.
O principal destaque da Hornet é o motor de 95 cv, cerca de 18 cv a mais que o da MT-07, uma diferença que deve se fazer perceptível mesmo ao motociclista comum. A Yamaha deve responder com um preço mais acessível, embora ainda não o tenha divulgado na Europa.