A Yamaha nega que Jorge Lorenzo teria feito um pacto com Marc Márquez para impedir Valentino Rossi de conquistar o título da temporada 2015. A marca dos diapasões precisou emitir um pronunciamento por escrito nessa sexta-feira (30).
O rumor surgiu ainda durante o final de semana passado, no Grande Prêmio da Malásia e ganhou força durante a semana na mídia italiana, principalmente após uma publicação no jornal ‘La Repubblica’ na quarta-feira (28).
Eles afirmam que Lorenzo e Márquez tinham fechado, em uma reunião secreta em Andorra, antes do GP de Sepang um pacto de cooperação mútua para impedir o décimo título de Valentino Rossi. Entretanto, a Yamaha se esforçou para negar tudo.
“Para que esta situação desagradável entre nossos pilotos não piore, queremos expressar nosso desconforto com tais rumores, a qual não foram verificados antes da publicação. Nós só podemos repetir mais uma vez que toda esta informação é absolutamente falsa. Além disso, queremos nos defender contra a afirmação de que Jorge Lorenzo após o GP da Malásia foi até a direção de prova, como alguns meios de comunicação informaram.” (Yamaha MotoGP)
Imediatamente após o término da corrida, Lorenzo atacou verbalmente Rossi, afirmando que tinha perdido o respeito pelo companheiro de equipe. O espanhol ainda fez sinal de negativo com o polegar no pódio, quando o italiano recebia seu troféu pelo terceiro lugar.