A Yamaha do Brasil informou que seu primeiro Centro de Treinamento de Mecânica em parceria com o SENAI já está em operação desde o dia 20 de agosto. Localizado em Porto Alegre (RS), a unidade conta com os mesmos equipamentos e infraestrutura utilizados pela Yamaha em sua fábrica.
Anunciada em janeiro desse ano, a parceria com o SENAI visa elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados por suas concessionárias e criar novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas.
Reconhecida pela excelência na qualidade do ensino técnico, o SENAI é uma instituição referência no país e atua na capacitação de jovens há mais de 75 anos. A relação com a Yamaha começou ainda em janeiro, com o treinamento dos professores da entidade no Centro de Treinamento da Yamaha, em Guarulhos, São Paulo.
O Centro de Treinamento de Porto Alegre conta com dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool) e ferramentas especiais. Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma agência oficial. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos dos docentes do SENAI.
Inicialmente serão oito Centros de Treinamento, sendo a unidade de Porto Alegre, a primeira. Os outros centros estarão presentes nas unidades do SENAI de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Iracemápolis (SP), Jacarepaguá (RJ) e Recife (PE).