A Yamaha inaugurou, na última semana, mais um centro de treinamento em parceria com o SENAI. A nova unidade, localizada em Belo Horizonte, é a primeira da marca no Estado de Minas Gerais.
Depois das unidades de Porto Alegre (RS) e de Feira de Santana (BA), foi inaugurado, no final do mês de outubro, a unidade de Belo Horizonte (MG), que também contará com novas e modernas instalações.
A unidade terá o dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool). Com isso, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária da marca. Para os técnicos que já trabalham na rede, a certificação nos módulos Bronze e Prata será concedida pelos dos docentes do SENAI.
Estabelecida esse ano, a parceria com o SENAI visa criar novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas, buscando aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fabrica suas motocicletas. Os outros centros de treinamento estarão presentes em Jacarepaguá (RJ), Iracemápolis (SP), Bauru (SP), Belém (PA) e Recife (PE).