A Yamaha entregou oficialmente, na última quarta-feira (25) – aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, seis motocicletas modelo XTZ 250 Ténéré para o programa “Marginal Segura”.
O objetivo dessa ação da Prefeitura Municipal de São Paulo e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é fazer uma readequação das velocidades nas marginais Tietê e Pinheiros e ampliar a segurança, a fiscalização e ainda oferecer melhorias operacionais nas vias.
Devido a agilidade e mobilidade proporcionadas pelas motocicletas, as Ténéré 250 ajudarão a dar o apoio necessário para garantir mais segurança aos 3 milhões de motoristas e motociclistas que trafegam diariamente pelas marginais.
Além das motocicletas, a Yamaha também está oferecendo aos agentes da CET, sem custos ao município de São Paulo, treinamento qualificado através dos instrutores técnicos da própria Fábrica. Ação já bastante comum para a marca, que fornece cursos de pilotagem à diversas instituições no Brasil inteiro, como Corpo de Bombeiros e policiamento, entregues sem custos.
As doações feitas não geram nenhum tipo de contrapartida à Yamaha por parte da Prefeitura Municipal ou qualquer outro orgão público ou privado. Trata-se de um exercício de cidadania praticado pela Yamaha como forma de ajudar a aumentar a segurança no trânsito, não só dos fãs e clientes da marca, como dos motociclistas de forma geral.