Depois de mais de dois anos sem treinamentos presenciais, Yamaha forma no YTA (Yamaha Technical Academy) a primeira turma de professores do SENAI após Pandemia.
Foram 12 docentes do Senai vindos do Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia. Durante 10 dias, todos receberam os ensinamentos dos instrutores do YTA para disseminar o conteúdo aprendido aos seus alunos nas várias unidades do SENAI espalhadas pelo Brasil, como todas as padronizações, o modo e a filosofia de trabalho da Yamaha.
O ciclo de aprendizado foi fechado de uma forma especial, com todos aprendendo o que é Kando – palavra japonesa que exprime um momento único e especial, capaz de fazê-lo suspirar de profunda satisfação. Para isso, os professores do SENAI receberam um treinamento com os fundamentos do off-road e aproveitaram um dia inteiro de trilha junto ao parceiro da Yamaha, o Guararema Off-Road.
A parceria entre a Yamaha e o SENAI já existe desde 2007, e surgiu com o intuito de utilizar o know-how e o espaço de uma conceituada escola técnica para aplicar os treinamentos do YTA, conseguindo formar, com qualidade, mecânicos Yamaha em todas as regiões do país.
O trabalho conjunto contribui para criação de novas oportunidades no mercado de trabalho, além de prover uma melhor experiência aos seus clientes no pós-vendas, buscando aplicar nos serviços de sua rede, o mesmo padrão de qualidade com que fabrica suas motocicletas.
Centros de Treinamento foram e continuarão sendo inaugurados junto às unidades do SENAI. Elas contam com as mesmas ferramentas da marca, como o exclusivo dispositivo de diagnóstico YDT (Yamaha Diagnostic Tool). Dessa forma, os futuros mecânicos terão a oportunidade de treinarem em um ambiente exatamente igual ao de uma concessionária Yamaha.