A Yamaha apresentou hoje (14) um novo scooter para o mercado brasileiro, o Fluo 125 ABS. Mais completo e sofisticado que a Neo, o modelo visa brigar com o Honda Elite 125 e PCX 150.
Apesar do visual moderno, o Fluo possui um simples motor monocilíndrico, SOHC de 125 cm³, com duas válvulas e refrigeração a ar, capaz de desenvolver 9,5 cv a 8.000 rpm e 1 kgf.m a 5.000 giros. A transmissão é do tipo CVT (contínua). O sistema de alimentação utiliza injeção eletrônica.
Tal qual o famoso Honda PCX, o Yamaha Fluo também conta com o sistema que deixa o motor em repouso em semáforos, aqui chamado de Stop & Start. O recurso ajuda a diminuir o consumo de combustível e de poluentes na atmosfera. Para reativar o propulsor novamente, basta acelerar.
O quadro de aço tubular é apoiado em garfos telescópicos convencionais (curso de 90 mm) que deixam a Yamaha Fluo com 135 mm de vão livre. O scooter utiliza rodas de 12 polegadas em ambos os eixos com pneus Pirelli. Na dianteira, o disco de freio de 200 mm e pinça simples conta com ABS de série. Na traseira, o sistema é a tambor.
A carroceria moderna se notabiliza pelo para-lama dianteiro de desenho incomum e pelos piscas integrados na dianteira. O piso do scooter é plano, como manda a tendência, e farol em LED. O modelo ainda conta com chave presencial (Smart Key) que dispensa o ato de colocá-la na ignição. Com ela no bolso, já é possível dar a partida.
A chave presencial também destranca automaticamente o compartimento sob o assento, que tem espaço de armazenagem de 25 litros ou um capacete fechado de tamanho grande. Há também um gancho para prender bolsas e sacolas e uma tomada 12 volts, localizada junto à coluna de direção.
O pequeno painel digital de LCD possui iluminação azulada e traz a função ECO, que indica o momento de pilotagem em que o consumo de combustível é menor, auxiliando em uma condução mais econômica. O assento, com 845 mm de comprimento, está a 780 mm do solo facilitando o apoio dos pés no chão.
A nova Yamaha Fluo ABS chega às concessionárias brasileiras da marca no início de abril por 13.390,00 + frete (exceto Estado de São Paulo) e três opções de cores: Racing Blue (Azul Metálico), Midinight Black (Preto sólido) e Branco Cristal (Branco Sólido). A garantia é de 4 anos e revisões com preço fixo nas revendedoras credenciadas.