Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • MotoGP

Yamaha está em busca de técnicos em eletrônica

Lucas Carioli 28 de março de 2018


Depois dos resultados modestos na pré-temporada e na primeira etapa do ano no Catar, a equipe Yamaha de MotoGP trabalha incessantemente para resolver os problemas da YZR-M1, principalmente no quesito eletrônica. O time está procurando profissionais na área.

valentino-rossi-gp-do-catar-2018-5
Rossi: apesar do terceiro lugar, a M1 tem problemas ainda sem solução. (Yamaha/MotoGP)

De acordo com os alemães do Speedweek, nos último dia de testes, os pilotos da Ducati Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo completaram uma corrida inteira com um desgaste do pneu traseiro variando entre 0,8 e 1,1 kg. Por outro lado, a Yamaha M1 de Valentino Rossi já havia perdido 0,8 kg após apenas metade do percurso.

Eles também afirmam que naquela mesma noite, em uma reunião à portas fechadas, Rossi bateu na mesa e exigiu soluções aos engenheiros de Iwata. “Acho que a Ducati e a Honda estão um passo à frente em termos de eletrônica“, disse durante o final de semana da corrida na qual chegou em terceiro lugar.

Como o problema não está sendo resolvido internamente, a Yamaha oficialmente foi às compras. O perfil é claro: o contratado deve ser um especialista em eletrônica da Magneti Marelli, a fabricante da centralina eletrônica padronizada, que vem sendo utilizada desde 2016.

Essa não é a primeira vez que a Yamaha precisa trazer gente de fora de seu círculo para resolver problemas até então insolúveis. Em 2003, a chegada de Masao Furusawa reorganizou a equipe técnica e preparou o terreno para a vinda de Rossi no ano seguinte.

Em 2008, depois de ficar para trás em relação à Ducati justamente na eletrônica, eles contrataram Andrea Zugna e Cristian Battaglia, dois jovens e brilhantes engenheiros da universidade de Pádua especialistas em eletrônica. Atualmente os dois já não trabalham mais na marca dos diapasões.


Tags: MotoGP Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi

Continue Reading

Previous: Road Racing: Guy Martin deve voltar às pistas no início de maio
Next: Premiação do programa “Yamaha BluCru” é ampliada e pode chegar à 350 mil reais

Leia também

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires
  • MotoGP

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires

22 de julho de 2025
Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa
  • MotoGP

Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa

20 de julho de 2025
Márquez vence Sprint na República Checa marcada pela pressão dos pneus
  • MotoGP

Márquez vence Sprint na República Checa marcada pela pressão dos pneus

19 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.