Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha está desenvolvendo MT-09 híbrida

Lucas Carioli 18 de abril de 2025

A Yamaha anunciou que está trabalhando em uma MT-09 com motor híbrido. O protótipo funciona com gasolina ou eletricidade – ou ambos ao mesmo tempo. A tecnologia inovadora conta com detalhes interessantes.

A nova versão do motor de três cilindros em linha e 890 cm³ conta com um motor elétrico piggyback e componentes de acionamento adicionais, adaptados para serem o mais compactos possível, para que a moto naked não fique volumosa ou pesada.



Elementos de resfriamento são integrados na parte superior do tanque de gasolina e presumivelmente reduzem o volume do tanque. O sistema Y-AMT, novo câmbio automatizado também deve ser utilizado, permitindo que a moto seja pilotada de forma automática ou convencional.

Como um típico híbrido plug-in, o Yamaha MT-09 PHEV pode funcionar apenas com eletricidade ou apenas com motor de combustão — ou ambos. O protótipo alterna eletronicamente e automaticamente entre esses três modos de condução, dependendo da carga e da velocidade.

Ainda não há muitas informações disponíveis. O tamanho e a capacidade da bateria, que aparentemente está localizada sob o assento, são desconhecidos, da mesma forma que seus números de potência máxima e torque máximo.

O japoneses também não revelam quanto peso adicional a moto carrega. Igualmente incerta é a possível autonomia, de forma puramente elétrica, com gasolina e no geral. De qualquer forma, A Yamaha enfatiza que o foco aqui não é a neutralidade de CO², mas sim a diversão e o prazer de pilotar.

A Yamaha não é a primeira fabricante a apostar nos motores híbridos. A Kawasaki vem trabalhando em modelos que combinam combustão interna e eletricidade já há alguns anos. A Yamaha parece seguir na mesma direção, pois lançou uma scooter híbrida com 3 motores em fevereiro desse ano.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Ducati Streetfighter V4S está com desconto de R$ 38.000 nas concessionárias
Next: Suzuki Hayabusa é a motocicleta acima de 1000cc mais vendida na Índia

Leia também

Suzuki tem novas cores para a GSX-S1000, Hayabusa e V-Strom
  • Notícias

Suzuki tem novas cores para a GSX-S1000, Hayabusa e V-Strom

11 de julho de 2025
MV Agusta: totalmente independente novamente, mas KTM mantém influência
  • Notícias

MV Agusta: totalmente independente novamente, mas KTM mantém influência

10 de julho de 2025
KTM: 100 mil motos vendidas no primeiro semestre, apesar da crise
  • Notícias

KTM: 100 mil motos vendidas no primeiro semestre, apesar da crise

9 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.