Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha encerra primeiro trimestre com alta de 3,7%

Lucas Carioli 15 de maio de 2018


A Yamaha divulgou ontem (14) o seu balanço geral do primeiro trimestre de 2018. A empresa afirma que encerrou os três primeiros meses do ano com um aumento de 5,1% no lucro de todas as suas operações (que vão além do motociclismo).

yamaha-motor-co-iwata-japanAs vendas líquidas do primeiro trimestre foram de 405,6 bilhões de ienes (um aumento de 19,5 bilhões em relação ao mesmo período de 2017) e o lucro operacional foi de 41,2 bilhões (um aumento de 3,9 bilhões ou 10,5%).

Assim como Honda, Suzuki e Kawasaki, a Yamaha não produz apenas motocicletas e sim uma infinidade de outros produtos, como instrumentos musicais, maquinário industrial, motores marítimos e robôs. As melhorias de rentabilidade continuaram também nesses mercados, levando a um aumento na receita.

Nos primeiros três meses do período contábil consolidado, o dólar norte-americano foi negociado a 108 ienes (uma valorização de 6 ienes em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior) e o euro a 133 ienes (depreciação de 12 ienes).

No que concerne especificamente às motocicletas, às vendas líquidas foram de 241,2 bilhões de ienes (um aumento de 8,7 bilhões de ienes ou 3,7% em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior), com um lucro operacional de 14,5 bilhões de ienes (um aumento de 0,6 bilhão de ienes ou 4,3%).

Nem tudo são flores, no entanto. As vendas nos mercados desenvolvidos diminuíram devido a fatores como um declínio na demanda total e clima irregular na Europa. Em mercados emergentes como a Indonésia, as Filipinas e Brasil, as vendas aumentaram, mas também diminuíram no mercado vietnamita.

De acordo com a marca dos diapasões, a queda nos mercados desenvolvidos foi devido a uma valorização do iene e vendas unitárias mais baixas, enquanto que nos mercados emergentes cresceram graças ao aumento nas vendas unitárias.

Em termos de receita operacional, a alta lucratividade foi mantida no sudeste asiático, ajudando a aumentar a renda, mas, devido à diminuição da renda nos mercados desenvolvidos, o lucro operacional geral foi igual ao do mesmo período do ano fiscal passado.


Tags: Mercado Notícias Yamaha

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson pode transferir força de trabalho dos EUA para a Tailândia
Next: Triumph lança no Brasil novas Tiger 800 e 1200

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.