Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Yamaha DT-07, a Street Tracker que faltava

Lucas Carioli 20 de fevereiro de 2017


É impressionante como a plataforma da Yamaha MT-07 pode ser versátil na criação dos mais variados estilos. Veja como ficou essa customização que transformou a naked média da marca dos diapasões em uma autêntica Dirty Tracker.

yamaha-dt-07-street-tracker-2015-14O trabalho ficou a cargo da empresa norte-americana de customização Jeff Palhegyi Design à pedido da própria Yamaha, que queria um conceito para ficar exposto no salão californiano AIMExpo de 2015. As duas partes já trabalharam juntas, remodelando uma SCR950 no programa Yard Built.

Palhegyi contou que a colaboração com a Yamaha foi tão estreita, que na fase de desenho eles o deram livre acesso ao software de dados da suspensão traseira usado nas pistas de competição. Por isso, a MT-07 ganhou um dos melhores amortecedores traseiros hoje disponíveis, o Öhlins TTX36.

A inspiração das pistas continuou nas bengalas dianteiras, herdadas de uma Yamaha R6. As rodas são da Propulsion Lab, de 19 polegadas, mais maleáveis na terra, calçadas em pneus Dunlop DT3. Para dar uma maior firmeza e sensação de controle, o guidão é um Vortex J. Murphree, especialmente desenvolvido para corridas de Dirty Track.

Quanto ao motor, o bicilíndrico de duplo comando e 689 cm³ não passou por grandes modificações, exceto por um remapeamento da ECU, novos bicos injetores, filtro de ar K&N e um escapamento da Graves Motorsport em fibra de carbono. Segundo Palhegyi, foi suficiente para a potência saltar de 75 cv para entre 90-95 cv com 40 kg a menos de peso.

O design característico foi completado com luzes de LED muito pessoais escondidas na placa de numeração dianteira. Atrás, foi instalado um minúsculo suporte para a placa sob a lanterna traseira. Um sinal de que o modelo pode ganhar uma versão nas concessionárias?


Tags: Conceitos e Customizações Jeff Palhegyi Design MT-07 Yamaha Yamaha DT-07 Street Tracker

Continue Reading

Previous: Conheça a BMW GS Adventure voadora da Lego
Next: Como construir uma motocicleta inteira na garagem de casa

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.