A Yamaha do Brasil acaba de fechar um inédito acordo com Dorna, empresa que promove a MotoGP e o Mundial de Superbike para a transmissão das duas primeiras etapas do Campeonato Mundial de SuperSport 300, ou World SSP300.
A categoria, que coloca em disputa nas pistas modelos de produção rivais como Yamaha R3, Kawasaki Ninja 300, Honda CB500 e KTM RC390 terá um representante brasileiro em 2019, o piloto Ton Kawakami, em sua primeira temporada internacional.
O piloto de 18 anos já foi tricampeão brasileiro na categoria Yamalube R3 Cup e de Supersport 600. No WorldSSP300, Kawakami segue com a marca dos diapasões, pilotando uma R3 da Equipe MS Racing, uma das mais competitivas da categoria.
Além do maior número de participantes (mais de 50 inscritos de 16 diferentes países e 5 continentes), essa será a primeira vez que um piloto brasileiro competirá na categoria. A Yamaha foi campeã em 2017, primeira temporada da categoria. No ano passado, o título ficou com Ana Carrasco, da Kawasaki.
A primeira das transmissões acontecerá já no próximo domingo, (7) com o Grande Prêmio de Aragón, na Espanha, a partir das 9h30 (horário de Brasília). A segunda é na semana que vem, com o Grande Prêmio da Holanda, em Assen. Você pode assistir as corridas no Facebook Yamaha do Brasil.