A Yamaha foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil em relação a atendimento e valorização do consumidor pelo “Reclame Aqui”, site destinado à reclamação de consumidores e a pesquisa sobre reputação de marcas e empresas.
O site, que é considerado a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina, concedeu à marca dos diapasões o Selo RA1000, que destaca as empresas que possuem excelentes índices de atendimento.
Empresas que possuem este certificado demonstram o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Para conquistá-lo, a Yamaha cumpriu, por mais de seis meses, os critérios abaixo:
- Índice de reclamações respondidas superior a 90%.
- Índice de consumidores que voltariam a fazer negócio superior a 70%
- Índice de solução superior a 90%
- Nota do consumidor superior a 7
“Recebemos com grande satisfação o certificado RA1000, e nos alegramos em ser a primeira no segmento de duas rodas a conquistá-lo“, disse Humberto Yamashita, Gerente de Serviços e Atendimento ao Cliente da Yamaha. “Isto fortalece o espírito do time da Yamaha, que agora e sempre, trabalha para ter clientes satisfeitos e certos do amparo de uma empresa presente e pronta à atendê-los”.
“Nossa missão coorporativa é criar “kando”: encantar nossos clientes, não apenas com os nossos produtos, mas também em todas as etapas do ciclo de relacionamento com a nossa marca“, disse Ricardo Susini, Diretor Comercial da Yamaha Motor do Brasil. “Esse é um trabalho em equipe que vem sendo feito há muito tempo e com empenho de várias áreas da Yamaha e da nossa rede de concessionárias. Estamos todos muito satisfeitos e honrados com essa conquista”.
No último requisito, um dos mais importantes junto à avaliação do consumidor, a nota alcançada pela Yamaha foi de 8,6, a mais alta entre todas as empresas do setor. O grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.