A Yamaha do Brasil anunciou hoje (15) a chegada da Tracer 900 GT ao mercado nacional. Trata-se da versão topo de linha da crossover, que vem repleta de diferenciais e acessórios para deixar a sua viagem ainda mais confortável.
Apresentada no Salão de Milão de 2017, a Tracer 900 GT possui o design já de acordo com a última atualização da MT-09, da qual é derivada. O tanque de combustível, por exemplo, tem um novo formato, assim como as aletas laterais. Leve para o seu tamanho e segmento, a motocicleta pesa, em ordem de marcha, apenas 215 kg.
O para-brisa é maior, assim como os assentos, que agora possuem regulagem de altura para o piloto proporcionando maior conforto e ergonomia. Já o garupa conta com novas alças de apoio de alumínio e novas pedaleiras, onde as pernas ficam menos dobradas.
O guidão está mais estreito permitindo uma posição de condução mais natural e que ajuda a manter os braços fora do fluxo de ar em velocidades mais altas. Os protetores de mãos foram redesenhados para ficarem mais leves e o modelo conta ainda com aquecedor de manoplas e cruise control.
Esse sistema, que funciona da 4ª marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, é acionado no lado esquerdo do guidão. Para cancelar automaticamente seu funcionamento, basta acionar os freios, embreagem ou acelerador. O piloto automático possui ainda um botão que permite ao motociclista repor a definição anterior.
Tudo é controlado através de um novo painel digital colorido em TFT que permite a visualização de indicador de marcha, nível de combustível, conta-giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo instantâneo, autonomia restante na reserva, temperatura do motor e temperatura ambiente.
Em termos eletrônicos, a moto conta com acelerador eletrônico (Ride-By-Wire), Quickshifter e ShiftLight, que indica o melhor momento para a troca de marchas de acordo com as configurações do piloto. Há três modos de pilotagem (D-Mode) e dois níveis de controle de tração.
As suspensões foram totalmente revistas. As bengalas dianteiras foram recalibradas e são totalmente ajustáveis, o que propicia uma configuração personalizada na hora de transportar garupa ou bagagem. O amortecedor traseiro também tem um prático ajuste de pré-carga que dispensa o uso de ferramentas. A balança traseira é mais longa, o que fez o entre-eixos aumentar de 1.440 para 1.500mm.
Nos freios, a Tracer 900 GT é equipada com dois discos flutuantes de 298 mm e pinças radiais de quatro pistões na dianteira. Na traseira, pinça de dois pistões e disco simples de 245 mm. O ABS é de série. O motor de três cilindros em linha de 847 cm³ não foi modificado e rende 115 cv a 10.000 rpm e 8,92 kgf.m de torque a 8.500 rotações.
A Tracer 900 GT estará disponível na rede de concessionárias no final da primeira quinzena de julho nas cores preto metálico (Midnight Black) e azul metálico (Phanton Blue) por R$ 49.390,00 + frete. Sua garantia é de um ano sem limite de quilometragem.