A Yamaha do Brasil anunciou hoje (1º) a chegada da nova MT-03, apresentada no exterior quase um ano atrás, às concessionárias do país. A pequena naked ganhou atualizações estéticas e mecânicas.
A carroceria, por exemplo, foi totalmente remodelada com inspiração na MT-09 e agora conta com linhas ainda mais angulosas e agressivas. As tampas dos radiadores são mais largas e o conjunto óptico dianteiro conta com luzes de posição duplas.
O tanque de combustível de 14 litros foi alargado e abaixado e a posição do guidão revista para uma ergonomia mais envolvente. O condutor conta agora com um novo painel digital de LCD, que eles afirmam possuir melhor leitura do que o anterior.
Um dos grandes destaques é a nova suspensão dianteira, composta por garfos invertidos KYB de 37 mm e que substituem os antigos convencionais. O amortecedor traseiro (com sete regulagens) também conta uma mola mais rígida e a balança foi modificada. Os freios, contam com discos flutuantes de 298 mm na dianteira e 220 na traseira, com ABS de série.
Chassi e motor, no entanto, mantiveram-se praticamente inalterados. O bicilíndrico de 321 cm³ com duplo comando (DOHC) e pistões forjados (o mesmo da YZF-R3) rende cerca de 42 cv a 10.750 rpm e 3,02 kgf.m a 9.000 rpm. O escapamento 2×1, conta com um novo catalisador de 3 vias para redução de ruídos e poluentes.
Muito procurada por motociclistas em busca de sua primeira moto com características das grandes, a nova MT-03 será oferecida a partir de R$ 25.490 (mais frete) em três opções de cores: prata (Ice Fluo), azul (Racing Blue) ou preta (Midnight Black), como na Europa. As entregas começam a partir da segunda quinzena de setembro.