A Yamaha convocou a imprensa especializada, essa semana, para anunciar seus ambiciosos planos de expansão nas competições motociclisticas nacionais e internacionais. Através d programa “BluCru”, a marca dos diapasões pretende ajudar a fomentar o esporte e até enviar pilotos para academia de Valentino Rossi, na Itália.
Ao todo, serão 23 pilotos que defenderão as cores da Yamaha em modalidades como motovelocidade, motocross, arenacross, enduro de regularidade, enduro FIM, rali e a desafiadora e centenária subida de montanha Pikes Peak, disputada nos Estados Unidos.
Serão enviados à academia de Valentino Rossi (em Tavullia, na Itália) os dois pilotos que mais se destacarem na Yamalube R3 Cup em 2017, categoria de acesso que faz parte do Superbike Brasil, o mais campeonato de motovelocidade do país.
Além disso, a Yamaha contará com uma equipe oficial no certame, a “Team PlayStation Yamaha Racing”. Os dez pilotos entre 13 e 16 anos que compõem o time receberão instruções de Rafael Paschoalin e Alan Douglas, que atuarão como técnicos. Também participarão de atividades que desenvolvam o físico, o raciocínio e controle emocional.
Este ano dois pilotos já serão enviados. Trata-se de Eliton Kawakami e Bruno Cesar Borges que são, respectivamente, vencedor da categoria Stock e vice-campeão da categoria Pro. Além de conhecer e treinar com Valentino Rossi por uma semana, eles receberão instruções em tempo integral no Rancho de Rossi, que já se tornou uma verdadeira academia de pilotos, e também no Circuito de Misano.
Incentivos e benefícios de fábrica para competir
Já presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, o programa “BluCru”, é uma alusão ao termo “Blue Crew” que significa “Tripulação Azul”, e tem como objetivo de oferecer benefícios exclusivos aos proprietários de motocicletas Yamaha nos principais campeonatos nacionais.
O principal benefício é o subsídio na compra de peças e equipamentos com desconto de até 60%, apoio técnico que estarão presentes nas competições, além do kit BlueCru, composto por camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés, e mochilas que serão cedidos aos pilotos.
Na Yamalube R3 Cup, por exemplo, os pilotos terão desconto na compra da motocicleta, podendo adquirir uma YZF-R3 2018 com valor de R$ 15.200,00, diretamente com a organização do campeonato Superbike Brasil. Essa venda, com valor subsidiado pelo BlueCru, está limitada a 40 unidades.
Já no Campeonato Brasileiro de Motocross, o destaque é a premiação, que pode chegar a até R$ 250.200,00 para pilotos privados que competirem com motocicletas Yamaha, ano/modelo igual ou superior a 2013 nas categorias: MX2; MX2Jr; MX3 e Nacional. O valor da premiação em dinheiro será conforme sua classificação geral em cada etapa.