Assim como já havia feito com a linha Ténéré, a Yamaha aprontou, com bastante antecedência, a linha 2016 da XTZ 250 Lander e Fazer 150. Ambos os modelos foram divulgados oficialmente nessa sexta-feira (26).
A Lander 250, que compartilha o mesmo motor de sua irmã, Ténéré 250 também estará apta a rodar com álcool e gasolina em sua linha 2016. Outras pequenas atualizações foram feitas no painel digital que agora terá a indicação “ECO” quando o condutor pilotar em modo de economia.
A trilheira urbana da marca dos diapasões também ganhou novos piscas cristal, grafismos e duas novas cores: além do tradicional azul e o laranja, já disponíveis, a Lander 250 poderá ser adquirida nas cores branca e cinza. Os preços partem de R$ 14.150 (sem frete e seguro).
Quanto à Fazer 150, as principais modificações ficaram na ergonomia: o guidão é mais baixo e as pedaleiras mais recuadas, deixando a posição de pilotagem mais inclinada e esportiva. O visual mais “invocado” se completa com mais peças do motor em preto, novos contrapesos, alça do garupa e espelhos (iguais aos de sua irmã de 250cc).
A Fazer 150 também ganhou um painel mais completo (que agora conta com relógio e o mesmo indicador ECO) assim como mais comandos, como o tradicional lampejador de farol, muito usado em toda a linha Yamaha.
Os grafismos foram igualmente renovados e as novas cores são o vermelho e azul. A versão única tem preço sugerido de R$ 8.960. Ambas estarão disponíveis nas concessionárias a partir da segunda quinzena de julho.
Galeria de Fotos