A Yamaha confirmou nessa noite (16), no Salão de Milão a produção da XSR900 para 2016. A moto utiliza a mesma base da MT-09, porém com um layout retrô “customizável”.
A motocicleta já havia sido apresentada como conceito na semana passada, pelas mãos dos construtores artesanais da Roland Sands. As tampas do tanque, para-lamas, aletas laterais e farol que eram de plástico foram substituídos por peças alumínio, enquanto o assento de couro tem costuras aparentes.
O radiador agora é agora preto, assim como o sistema de escapamento e o motor, ajudando a dar-lhe uma identidade mais unificada, e um ‘look’ muito mais limpo. A lanterna traseira é redonda e com leds. O layout de pintura é a clássica ‘speedblock’, imortalizada por Kenny Roberts, campeão na MotoGP pela Yamaha entre 1978 e 1980.
Apesar de toda aparência “clássica”, a XSR900 utiliza toda a modernidade disponível na MT-09. O tricilíndrico de 847cc gera uma potência de 113 cv com apenas 195 kg à seco. A embreagem é deslizante, tornando seu acionamento muito mais leve. Como todas as motos novas, a XSR900 conta com ABS de série, além de controle de tração e três modos de pilotagens.
A Yamaha promete uma grande variedade de acessórios de customização para a XSR900, que tende a ser uma espécie de “Scrambler” da marca dos diapasões. A moto chegou ao palco da apresentação pilotada por Valentino Rossi, vice-campeão da MotoGP em 2015 e foi muito ovacionado. O modelo deve estar nas concessionárias em março do próximo ano.
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