A Yamaha anunciou hoje (6) que vai começar a vender a MT-07 no Brasil, a partir de março. A bicilíndrica é a nova aposta da marca dos diapasões para enfrentar Honda CB 500 e Kawasaki ER-6N.
Lançada mundialmente no final de 2013, a MT-07 é a menor integrante da série Master of Torque, família de motos de média e alta cilindrada com vocação urbana e caráter prático. A linha brasileira já conta com sua ‘irmã maior’, a tricilindrica MT-09.
Com um motor de dois cilindros paralelos de 689 cc e virabrequim “crossplane” (tecnologia vinda diretamente da MotoGP), a MT-07 entrega 74,8 cv a 9.000 rpm, com um torque de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm, prometendo muita agilidade em baixa e médias rotações.
Na parte eletrônica, a MT-07 também é absolutamente atual, contando painel inteiramente digital (com computador de bordo) e freios antibloqueio (ABS). O peso é baixo, ficando em 182 kg com o sistema e 179 kg sem o dispositivo eletrônico.
O preço também foi informado: R$ 26.990 e R$ 28.490 (ABS), sem frete. A MT-07 será posicionada um ‘degrau’ abaixo ao da XJ6, que virá apenas com ABS em sua linha 2016.
Assim, a Yamaha tem uma moto nas mesmas condições técnicas para bater de frente com a Honda CB 500 e a Kawasaki ER6-N, as bicilindricas de média cilindrada mais aclamadas do momento. Em comparativos feitos na Europa, a MT-07 se mostrou superior em muitos aspectos.
A montadora também vai facilitar na hora de fazer o seguro. Assim como a Honda já faz com a CB650F, a Yamaha fechou uma parceria com a seguradora Cardif, oferecendo proteção contra roubo e furto, assistência 24 horas por R$ 3 mil reais. Também é instalado um rastreador da marca Ituran.