Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha celebra 66 anos com lançamento de vídeo e e-book

Lucas Carioli 1 de julho de 2021




A Yamaha Motor está celebrando 66 anos de sua fundação lá no Japão. Para marcar a data, a empresa apresentou hoje (1º) um e-book sobre sua história e um vídeo que reforça a sua visão até 2030.

Fundada em 1887 por Torakusu Yamaha, a empresa nasceu como fabricante de instrumentos musicais e tem a arte em seu DNA. Com a experiência adquirida na Segunda Guerra Mundial, a Yamaha Motor surgiu apenas em 1º de julho de 1955 com a YA-1, modelo de 125cc conhecida como Akatombo, a “Libelula Vermelha”.

No Brasil a Yamaha Motor chegou em 1970, como a primeira fabricante de motocicletas do país disponibilizando a pequenina RD 50. Sua fábrica está situada em Manaus e a parte administrativa em Guarulhos, com cerca de 3.000 colaboradores. Atualmente eles fabricam por aqui motocicletas, motores de popa e veículos náuticos.



Fábrica da Yamaha no Polo Industrial de Manaus. (Divulgação)

Sua missão corporativa é ser uma empresa que gera kando (palavra japonesa que exprime sentimento de profunda satisfação e de intenso entusiasmo experimentados quando nos deparamos com algo de valor excepcional) e oferecer uma vida mais feliz para as pessoas em todo o mundo.

“A Yamaha busca transformar seus negócios com base em uma visão de longo prazo e contribuir com a resolução de problemas sociais por meio de suas atividades de negócios. Ao expandir as possibilidades humanas, pretende alcançar um crescimento sustentável, bem como criar uma sociedade melhor e vidas mais gratificantes”, diz Ricardo Susini, diretor comercial de Motocicletas e Náutica. Por isso, a visão de longo prazo para 2030 define três áreas de foco: Avanço da Robótica, Repensando Soluções e Transformando a Mobilidade ou ART:

  • Avançar em robótica: com o uso de tecnologia inteligente, a Yamaha vem desenvolvendo novas maneiras de aplicar inovações que atendam às necessidades das pessoas e da sociedade, criando vínculos entre a empresa e os clientes.
  • Repensar soluções: para a Yamaha é importante propor soluções exclusivas que aprimorem a maneira como vivemos e, assim, provoquem o avanço do potencial que existe em cada um de nós.
  • Transformar a mobilidade: a empresa acredita que é essencial o desenvolvimento de novos métodos de transporte que não ofereçam apenas emoção, mas também enriqueçam o estilo de vida, promovendo confiança em relação ao movimento seguro, confortável e responsável.

Para conhecer mais sobre a história da marca dos diapasões, desde a sua fundação, incluindo a atuação no Brasil, baixar o e-book que conta toda essa trajetória e ainda assistir ao filme que é um convite à expressão do conceito ART que eles estabeleceram clique aqui.




Tags: Notícias Slider Yamaha Yamaha Brasil

Post navigation

Previous Royal Enfield Himalayan deve ganhar 650cc em breve
Next Cadalora: “Viñales na Aprilia? Não acho que se sairia bem”

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.