A Yamaha Motor está celebrando 66 anos de sua fundação lá no Japão. Para marcar a data, a empresa apresentou hoje (1º) um e-book sobre sua história e um vídeo que reforça a sua visão até 2030.
Fundada em 1887 por Torakusu Yamaha, a empresa nasceu como fabricante de instrumentos musicais e tem a arte em seu DNA. Com a experiência adquirida na Segunda Guerra Mundial, a Yamaha Motor surgiu apenas em 1º de julho de 1955 com a YA-1, modelo de 125cc conhecida como Akatombo, a “Libelula Vermelha”.
No Brasil a Yamaha Motor chegou em 1970, como a primeira fabricante de motocicletas do país disponibilizando a pequenina RD 50. Sua fábrica está situada em Manaus e a parte administrativa em Guarulhos, com cerca de 3.000 colaboradores. Atualmente eles fabricam por aqui motocicletas, motores de popa e veículos náuticos.
Sua missão corporativa é ser uma empresa que gera kando (palavra japonesa que exprime sentimento de profunda satisfação e de intenso entusiasmo experimentados quando nos deparamos com algo de valor excepcional) e oferecer uma vida mais feliz para as pessoas em todo o mundo.
“A Yamaha busca transformar seus negócios com base em uma visão de longo prazo e contribuir com a resolução de problemas sociais por meio de suas atividades de negócios. Ao expandir as possibilidades humanas, pretende alcançar um crescimento sustentável, bem como criar uma sociedade melhor e vidas mais gratificantes”, diz Ricardo Susini, diretor comercial de Motocicletas e Náutica. Por isso, a visão de longo prazo para 2030 define três áreas de foco: Avanço da Robótica, Repensando Soluções e Transformando a Mobilidade ou ART:
- Avançar em robótica: com o uso de tecnologia inteligente, a Yamaha vem desenvolvendo novas maneiras de aplicar inovações que atendam às necessidades das pessoas e da sociedade, criando vínculos entre a empresa e os clientes.
- Repensar soluções: para a Yamaha é importante propor soluções exclusivas que aprimorem a maneira como vivemos e, assim, provoquem o avanço do potencial que existe em cada um de nós.
- Transformar a mobilidade: a empresa acredita que é essencial o desenvolvimento de novos métodos de transporte que não ofereçam apenas emoção, mas também enriqueçam o estilo de vida, promovendo confiança em relação ao movimento seguro, confortável e responsável.
Para conhecer mais sobre a história da marca dos diapasões, desde a sua fundação, incluindo a atuação no Brasil, baixar o e-book que conta toda essa trajetória e ainda assistir ao filme que é um convite à expressão do conceito ART que eles estabeleceram clique aqui.