A Yamaha Motor do Brasil apresentou ontem (20) os modelos 2026 da MT-07, atualizada no exterior no ano passado, e da MT-03. Ambas são um sucesso de vendas também por aqui.
Revelada no Salão de Milão do ano passado, a nova MT-07 passou por uma revisão completa em todos os setores, começando pelo chassi, que está mais rígido que o anterior e mudou até a posição de pilotagem, que ficou mais cômoda.
Pela primeira vez, a MT-07 está com garfos invertidos de 41 mm – os mesmos da Yamaha R7 – e a ligação do amortecedor no braço oscilante também é nova. As rodas Spinforged tem novo desenho e são 500g mais leves e os freios dianteiros são mordidos pinças radiais de quatro pistões.
A carroceria foi toda remodelada, desde a dianteira até a rabeta. A iluminação agora é formada por duas luzes diurnas na parte inferior e pelo farol estilo projetor na parte de cima. Há uma linha preto fosca percorrendo o tanque de combustível de 14 litros.
O elogiado motor bicilíndrico de 689 cm³ foi apenas atualizado para se enquadrar às novas leis antipoluição e está rendendo praticamente a mesma coisa, 73,4 cv a 8.750 rpm e 6,9 kgf.m de torque a 6.500 rotações. O acelerador agora é eletrônico.
O painel TFT de 5 polegadas pareável com o smartphone fica totalmente exposto e o piloto tem a disposição três novos modos de pilotagem, dois estágios de controle de tração e embreagem deslizante. Infelizmente não há a opção de um quickshifter e do câmbio automatizado AMT como no exterior.
No Brasil, a nova MT-07 chega às concessionárias no final de abril já como modelo 2026 nas cores Racing Blue (azul), Ice Fluo (branca) e Matt Dark (preta). Os preços partem de R$ 57.990,00, em São Paulo e sem despesas de frete e seguro para demais regiões.
MT-03
Embora não seja de nova geração, a sua irmã MT-03 também recebeu um bom lote de novidades, as maiores desde a sua introdução no mercado brasileiro em 2015. Visualmente, as principais mudanças estão na lateral e na traseira para ficar mais parecida com o restante da linha.
O conforto foi aprimorado graças a um assento reprojetado, que ficou 6 mm menor nas laterais proporcionando mais firmeza ao piloto. Atrás, o banco do garupa, por outro lado, está 20 mm mais largo. Ambos se beneficiam, também, de uma espuma mais grossa.
O painel de LCD foi renovado e passa a ter conectividade Bluetooth pelo sistema Yamaha Motorcycle Connect (Y-Connect), já presente em outras motos da marca como Lander, FZ-25, FZ-15 e NMax. Por isso o nome oficial da motocicleta é MT-03 Connected.
Outra novidade importante está na suspensão dianteira que agora tem garfos invertidos de 37 mm de diâmetro e 130 mm de curso, enquanto que o amortecedor traseiro permite sete níveis de regulagem de pré-carga. A embreagem é do tipo deslizante.
Nenhuma modificação relevante foi feita no motor bicilíndrico de 321 cm³ exceto o seu enquadramento às mais recentes normas antipoluição. A potência máxima fica em 41,3 cv a 10.750 rpm e o torque máximo em 3 kgf.m a 9.000 rpm.
Sua chegada às concessionárias brasileiras acontece em abril em três cores: Racing Blue (azul), Ice Fluo (branca) e X-Black (preta), a partir de R$ 33.990,00 em São Paulo, sem despesas de frete e seguro para demais regiões do país. A garantia é de quatro anos.
Galeria MT-07









Galeria MT-03





