A Yamaha apresentou, nos EUA, o modelo 2021 da WR450F. A principal escolha da marca dos diapasões para os corredores de trilha e enduro foi totalmente redesenhada.
O motor de 449 cm³ apresenta um cabeçote totalmente novo, com uma câmara de combustão redesenhada e ângulos de válvula mais inclinados. O pistão está com uma compressão mais alta e anéis de baixa fricção anexados a uma biela mais longa.
Eles não mencionam números, mas garantem que o motor está mais leve e compacto, produz maior potência em toda a faixa de rotações, além de uma tração mais forte e linear. O câmbio de cinco marchas foi refinado para fornecer mudanças mais suaves.
O quadro em dupla trave de alumínio tem diferentes espessuras de parede e características flexíveis para melhorar as curvas, tração e estabilidade. A WR450F também recebeu novos suportes de mesa mais leves.
A suspensão KYB é a mesma, mas recebeu atualizações em suas características de compressão e rebote. A Yamaha também adicionou uma nova pinça de freio dianteira (de 270mm), assim como cilindro mestre e pastilhas redesenhadas.
Outras atualizações incluem um sistema de partida elétrica mais compacto e uma tela LCD atualizada, que agora inclui um medidor de consumo de combustível, que avisa quando o nível está baixo. A WR450F será oferecida por $ 9.799 a partir de outubro. No Brasil, o modelo 2020 pode ser encontrado a partir de R$ 64.890.00.