A Yamaha está completando 60 anos de participação nas pistas de corrida, por isso eles anunciaram hoje (15) os modelos 2022 da R125, R3, R7 e R1 com uma pintura retrô comemorativa.
Desde que estreou nas principais competições em 1961, a Yamaha já conquistou mais de 500 vitórias e, nas primeiras décadas, suas motocicletas eram pintadas de branco com faixas vermelhas divididas em bloquinhos, pintura que é chamada de “speedblock” e ainda está muito ligada à marca, principalmente em seus produtos de vestuário.
Esse mesmo esquema de pintura foi aplicado aos modelos 2022 da YZF-R125, YZF-R3, a nova YZF-R7 e a rainha de todas, YZF-R1, que contam com o para-lama dianteiro em vermelho, rodas douradas e o espaço vazio acima do farol em amarelo, pois era essa a cor das placas numéricas no Campeonato Mundial até 1992.
Atualizadas recentemente, principalmente a R7, lançada em maio desse ano, nenhuma delas teve mudanças técnicas anunciadas, de modo que a novidade é somente estética. A marca dos diapasões promete colocar as motocicletas nas concessionárias europeias da marca a partir de novembro. Os preços também não foram anunciados.