Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha apresenta nova MT-10 SP. Veja as fotos

Lucas Carioli 22 de novembro de 2021




A Yamaha apresentou hoje (22) a versão SP da nova MT-10. A hypernaked, praticamente uma R1 sem carenagens, conta com uma suspensão eletrônica de última geração.

A versão convencional foi apresentada no início do mês e inaugurou uma nova geração para a MT-10, que vinha basicamente a mesma desde 2015. A motocicleta ganhou um motor revisto, carroceria redesenhada, novo painel digital TFT e uma eletrônica atualizada.

Introduzida pela primeira vez em 2017, a versão SP se distingue por contar com um sistema de suspensão fornecido pela Öhlins que está ainda mais sofisticado. Semi ativa, esta versão utiliza a chamada ‘tecnologia de amortecimento de válvula de carretel’ para fornecer uma gama maior de ajustes de amortecimento e maior grau de resposta.



Existem agora três modos semi ativos selecionáveis: A-1, A-2 e A-3, por meio dos quais o sistema ajusta constantemente o rebote e o amortecimento da compressão. Também há também três equivalentes de modo manual, chamados de M-1, M-2 e M-3, tudo controlado pelo painel.

A marca dos diapasões afirma que esse é o sistema de suspensão mais sofisticado já instalado em uma motocicleta de produção, mais avançado até do que equipa a Yamaha YZF-R1M, a versão de alta especificação da sua irmã carenada, da qual também tem os grafismos inspirados.

Além disso, a MT-10 SP contém ainda um novo cilindro mestre radial Brembo e mangueiras de freio trançadas para uma melhor sensação de frenagem. Na parte debaixo do motor, um spoiler de três peças foi adicionado para ajudar a proteger o radiador de óleo de dar um ar mais esportivo.

A nova Yamaha MT-10 SP deve estar disponível nas concessionárias europeias junto com a versão convencional em fevereiro de 2022. Os preços de ambas ainda não foram anunciados, mas elas podem ser conferidas no Salão de Milão, na Itália, que começa oficialmente amanhã (24).




Tags: MT-10 Notícias

Continue Reading

Previous: Sinal dos tempos: MV Agusta apresenta patinete elétrico
Next: Honda CBR1000RR-R Fireblade ganha aprimoramentos e edição comemorativa de 30 anos no modelo 2022

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.