Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha apresenta nova geração da TMAX mais esportiva, tecnológica e equipada

Lucas Carioli 17 de novembro de 2021




A Yamaha apresentou ontem (16) na Europa a nova geração da TMAX. No modelo 2022, o principal maxiscooter da marca ganhou um visual bem mais esportivo, mais equipamentos e tecnologia de ponta.

A primeira coisa que chama atenção no novo TMAX é o seu aspecto musculoso claramente inspirado nas motos esportivas da marca. O grupo óptico frontal foi remodelado, com uma entrada de ar central projetada para melhorar o fluxo de ar ao redor do piloto. O redesenhado para-brisa é mais silencioso em altas velocidades.

O resto da carroceria, no qual nenhuma parte foi deixada intacta, é claramente mais angular e compacta, principalmente no meio, para facilitar a movimentação dos pés. A parte traseira também foi redesenhada e está mais estreita, com a lanterna traseira em forma de T. Toda a iluminação é de LED.



Não é só no visual que a TMAX é mais esportiva. A posição de condução também foi alterada para ser mais ágil. O condutor agora senta-se mais à frente e de forma mais ereta. Os novos painéis, bem como o assento (com um encosto regulável) e os estribos mais longos permitem mais liberdade de movimento e tocar o solo com maior facilidade.

A tela TFT de 7 polegadas é totalmente nova, assim como o guidão de alumínio mais baixo e inclinado para trás. Com conectividade total com o smartphone, o painel é controlado por um joystick no punho esquerdo, que permite navegação Garmin completa, como alertas, previsões do tempo, fone de ouvido bluetooh e muito mais.

Por baixo de tudo, o motor de dois cilindros e 562 cm³ permanece intocado e rende saudáveis 50 cv e 56 Nm de torque já adequado ao Euro5. O acelerador agora é acionado de forma eletrônica. Os garfos dianteiros de 41 mm são invertidos e totalmente reguláveis. As rodas de 10 raios são mais leves e reduzem a inércia. Os pneus Bridgestone Battlax SC-2 completam o caráter esportivo do maxiscooter.

Duas versões estarão disponíveis, a TMAX convencional e Tech Max, que traz opcionais como para-brisa regulável de forma elétrica, assentos e punhos com aquecimento, suspensão traseira ajustável, interruptores iluminados e controle de cruzeiro. As entregas começam em março de 2022. Os preços não foram divulgados.




Tags: Notícias Slider TMAX Yamaha

Continue Reading

Previous: KTM 1290 Super Duke R Evo é apresentada. Veja as fotos
Next: Lucky Explorer: conheça o projeto da MV Agusta para invadir o segmento Adventure

Leia também

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025
Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025
Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.