Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha apresenta nova geração da MT-10. Veja as fotos

Lucas Carioli 9 de novembro de 2021




A Yamaha apresentou hoje (9) o modelo 2022 da MT-10. A Hypernaked derivada da YZF-R1 recebeu uma carroceria modernizada, além de atualizações eletrônicas e mecânicas, como um motor mais potente.

Desde seu lançamento em 2015 que a MT-10 não recebia tantas novidades. (Fotos: Yamaha)

O quatro em linha crossplane de 998 cm³ conta agora com pistões de alumínio forjado mais leves, bielas compensadas e cilindros com revestimento especial. As bielas de titânio da R1 foram substituídas por outras de aço, para aumentar a sensação de torque por causa do aumento na inércia (além de serem mais baratas).

Além disso, a caixa de ar, com três dutos de admissão assimétricos é nova, assim como o sistema de injeção, que foi manipulado para a aumentar o torque na faixa intermediária (de 4.000 a 8.000 rpm). Os sistemas de admissão e exaustão de titânio foram ajustados para obedecer ao Euro5 e produzir um “rugido sensual”, de acordo com a marca.



A dianteira foi totalmente redesenhada.

As modificações resultaram em 166 cv de potência a 11.500 rpm, praticamente 6 cv a mais do que o modelo anterior. O torque máximo aumentou de 11,3 kgf.m para 11,4 kgf.m a 9.500 rpm. Como resultado, a velocidade máxima atribuída também cresceu de 245 km/h para 250 km/h.

O quadro em dupla trave de alumínio Deltabox igualmente derivado da R1 também permaneceu o mesmo, mas a carroceria foi totalmente redesenhada para ficar semelhante às demais motos da linha MT. Os faróis estilo projetor perderam a moldura que os envolvia. Os japoneses encolheram a luz traseira de LED.

A parte superior do conjunto óptico, em cima dos faróis, ganhou um pequeno para-brisa embutido em duas fileiras de LED que mais parecem sobrancelhas e deixaram a MT-10 com um rosto robótico ainda mais feroz do que antes. As entradas de ar laterais também foram redesenhadas para aumentar o fluxo de ar para o motor.



O painel digital TFT é novo.

O design do tanque de combustível de 17 litros foi redesenhado para ficar mais ergonômico na região entre as pernas, assim como a posição do guidão e das pedaleiras, que permitem uma maior liberdade de movimentos. O assento também é novo e visa um maior conforto para os vossos traseiros.

Na parte ciclística, a MT-10 conta com garfos dianteiros KYB de 43 milímetros, totalmente ajustáveis, assim como o amortecedor traseiro da mesma marca. A moto conta com discos dianteiros de 320 mm mordidos por pinças radiais Brembo de 4 pistões com um novo cilindro mestre, o que melhora a sensação no manete. As rodas são de alumínio.

Graças a uma nova IMU de seis eixos, a MT-10 conta com acelerador Ride By Wire, quatro modos de pilotagem, controle de tração sensível ao ângulo de inclinação em cinco estágios, controle de torque, antiwheelie e ABS em curvas. Essas guloseimas fizeram o peso aumentar de 201 para 212 kg. Tudo é visualizado em um novo painel digital TFT de 4,2 polegadas derivado da R1, com botões em ambos os lados do guidão.

Disponível nas concessionárias europeias da Yamaha a partir de fevereiro de 2022, a nova MT-10 será oferecida em três opções de cores, a inédita turquesa (Cyan Storm), azul (Icon Blue) e preta (Tech Black). Os preços ainda não foram anunciados. Nada foi dito sobre a versão SP, mas temos certeza de que isso acontecerá.




Tags: Notícias

Post navigation

Previous Triumph revela mais três edições especiais
Next No Japão, já especulam uma Kawasaki Z400RS no horizonte

Leia também

Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem
  • Notícias

Honda deve apresentar CB 500 de quatro cilindros na semana que vem

11 de setembro de 2025
Aprilia RSV4 X-GP é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Aprilia RSV4 X-GP é apresentada. Veja as fotos

9 de setembro de 2025
No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.