Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha apresenta modelo 2022 da retrô XSR900 com diversas atualizações

Lucas Carioli 3 de novembro de 2021




A Yamaha apresentou ontem (2), na Europa o modelo 2022 da XSR900. Além de ser atualizada em todas as áreas, a versão retrô da MT-09 ganhou uma irresistível pintura azul que faz referência à equipe Sonauto, que competiu nas 500cc nos anos 1980.

A pintura é retrô, mas a XSR900 traz tecnologia de ponta. (Fotos: Yamaha)

As cores eram o resultado do patrocínio da Gauloises, empresa tabagista francesa que patrocinava o Team Sonauto na época com o piloto Christian Sarron. O livery, que ainda trazia listras amarelas e blocos em azul claro, é um dos mais bonitos e lembrados pelos fãs de corrida até hoje. Uma opção na cor vermelha também está disponível.

Mas além da pintura, a XSR 900 ganhou boas novidades técnicas para 2022. O motor agora é o três cilindros em linha de 889 cm³ que estreou na segunda geração da MT-09 no ano passado e rende 117 cv de potência e 9,4 kgf.m de torque. O novo escapamento é projetado para ser “mais evocativo”, de acordo com a própria Yamaha.



Até o capacete das fotos promocionais faz referência à Christian Sarron.

O quadro em dupla trave de alumínio é igualmente derivado da MT-09 (3,8 kg mais leve que o anterior), porém com uma mesa de direção ligeiramente mais baixa para uma posição de pilotagem mais agressiva ao guidão. O braço oscilante também é diferente, 55 mm mais longo para melhorar a estabilidade.

O visual de competição retrô fica completo com os garfos invertidos KYB com acabamento dourado totalmente ajustáveis, e com as pinças de freio Brembo com um novo cilindro mestre. As rodas são 700 gramas mais leves que as anteriores e o tanque de combustível de 15 litros também é novo.

Na eletrônica, a XSR900 recebeu uma nova IMU de seis eixos inerciais, que proporciona três modos de pilotagem, controle de tração sensível à inclinação, controle de slide, antiwheelie, quickshifter e ABS em curvas. Tudo é visualizado em um painel digital TFT de 3,5 polegadas.

A nova Yamaha XSR 900 estará nas concessionárias europeias a partir de fevereiro de 2022, de acordo com a marca. O preço não foi divulgado mas, para nós, isso não importa muito. Nas atuais circunstâncias, é praticamente impossível vermos essa belezinha de moto em terras tupiniquins.




Tags: Christian Sarron MT-09 Notícias Slider Team Sonauto XSR900 Yamaha

Continue Reading

Previous: No acumulado, Harley-Davidson cresce 9% sobre 2020 mas fica 11% atrás de 2019
Next: Na Europa, vendas de motos estão melhores do que antes da pandemia

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.