Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha apresenta modelo 2022 da retrô XSR900 com diversas atualizações

Lucas Carioli 3 de novembro de 2021




A Yamaha apresentou ontem (2), na Europa o modelo 2022 da XSR900. Além de ser atualizada em todas as áreas, a versão retrô da MT-09 ganhou uma irresistível pintura azul que faz referência à equipe Sonauto, que competiu nas 500cc nos anos 1980.

A pintura é retrô, mas a XSR900 traz tecnologia de ponta. (Fotos: Yamaha)

As cores eram o resultado do patrocínio da Gauloises, empresa tabagista francesa que patrocinava o Team Sonauto na época com o piloto Christian Sarron. O livery, que ainda trazia listras amarelas e blocos em azul claro, é um dos mais bonitos e lembrados pelos fãs de corrida até hoje. Uma opção na cor vermelha também está disponível.

Mas além da pintura, a XSR 900 ganhou boas novidades técnicas para 2022. O motor agora é o três cilindros em linha de 889 cm³ que estreou na segunda geração da MT-09 no ano passado e rende 117 cv de potência e 9,4 kgf.m de torque. O novo escapamento é projetado para ser “mais evocativo”, de acordo com a própria Yamaha.



Até o capacete das fotos promocionais faz referência à Christian Sarron.

O quadro em dupla trave de alumínio é igualmente derivado da MT-09 (3,8 kg mais leve que o anterior), porém com uma mesa de direção ligeiramente mais baixa para uma posição de pilotagem mais agressiva ao guidão. O braço oscilante também é diferente, 55 mm mais longo para melhorar a estabilidade.

O visual de competição retrô fica completo com os garfos invertidos KYB com acabamento dourado totalmente ajustáveis, e com as pinças de freio Brembo com um novo cilindro mestre. As rodas são 700 gramas mais leves que as anteriores e o tanque de combustível de 15 litros também é novo.

Na eletrônica, a XSR900 recebeu uma nova IMU de seis eixos inerciais, que proporciona três modos de pilotagem, controle de tração sensível à inclinação, controle de slide, antiwheelie, quickshifter e ABS em curvas. Tudo é visualizado em um painel digital TFT de 3,5 polegadas.

A nova Yamaha XSR 900 estará nas concessionárias europeias a partir de fevereiro de 2022, de acordo com a marca. O preço não foi divulgado mas, para nós, isso não importa muito. Nas atuais circunstâncias, é praticamente impossível vermos essa belezinha de moto em terras tupiniquins.




Tags: Christian Sarron MT-09 Notícias Slider Team Sonauto XSR900 Yamaha

Post navigation

Previous Quem vai substituir Márquez em Portimão?
Next Nova Triumph Tiger 1200 ganha 3º teaser

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.