A Yamaha do Brasil revelou ontem (4) o modelo 2020 da Fazer 250. Sem grandes alterações, a street tem uma nova opção de cor e será oferecida por R$ 15.790,00 + frete.
Reformulada em 2018, a Fazer 250 agora pode ser adquirida na cor Vermelha (Magma Red) para 2020, que assim como as já disponíveis Azul metálico (Racing Blue) e Preto Eclipse estará disponível nas concessionárias a partir da primeira quinzena de junho.
Outro destaque da motocicleta é a sua garantia de fábrica de 4 anos, a maior do mercado no Brasil, e as revisões com preço fixo, em que o cliente sabe exatamente quanto pagará, garantindo economia, transparência e valorização do modelo.
Mecanicamente, a Fazer 250 segue sem alterações, mantendo o motor monocilíndrico de 249 cm³ com comando simples (SOHC) e duas válvulas, capaz de render 21,3 cv (gasolina) e 21,5 cv (etanol), ambos a 6.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas.
O grande destaque da nova Fazer 250 é sem dúvida o seu quadro do tipo Diamond de aço. Semelhante ao da FZ25 vendida na Ásia, a estrutura é muito mais moderna do que o antigo sistema de berço duplo, que vinha sendo utilizado até 2017. Os freios já vêm com ABS de série.
A maior modernidade também está presente no painel, totalmente digital e com iluminação em LED, com indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, além de velocímetro, o hodômetros e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro e luzes espia. Lanterna e farol também são de LED.
As suspensões são mais robustas quando comparadas à sua antecessora. Na dianteira, os tubos internos dos amortecedores são reforçados, com o diâmetro de 41mm, e curso de 130mm. Na traseira, o amortecedor único e tem curso de 120mm e pode ser ajustável em sete níveis. As rodas de liga utilizam pneus Pirelli Sport Demon medidas 100/80-17 e 140/70-17.
Ficha Técnica |
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MOTOR | Motor | SOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos | |
Cilindrada | 249,5 | ||
Quantidade de Cilindros | 1 | ||
Potência Máxima | 21,3cv/8.000 rpm (Gasolina) – 21,5cv/8.000 rpm (Etanol) | ||
Torque Máximo | 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) – 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol) | ||
Alimentação | Injeção Eletrônica | ||
Sistema de Partida | Elétrica | ||
Peso Líquido | 149 kg | ||
Câmbio | 5 velocidades | ||
SUSPENSÃO | Dianteira | Garfo telescópico | |
Curso da Suspensão Dianteira | 130 mm | ||
Traseira | Balança traseira tipo Monocross | ||
Curso da Suspensão Traseira | 120 mm | ||
FREIOS | Dianteiro | Disco hidráulico de 282 mm com sistema anti bloqueio (ABS) | |
Traseiro | Disco hidráulico de 220 mm com sistema anti bloqueio (ABS) | ||
DIMENSÕES | Altura do assento | 790 mm | |
Comprimento total | 2015 mm | ||
Largura Total | 770 mm | ||
Altura Total | 1070 mm | ||
Altura mínima do solo | 160 mm | ||
Distância entre eixos | 1360 mm | ||
Tanque de Combustível | 14 L (3,2 L reserva) |