Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha apresenta linha 2020 da MT-03

Lucas Carioli 12 de fevereiro de 2019


O ano de 2019 está apenas começando, mas a Yamaha já apresentou ontem (11), o modelo 2020 da MT-03. A aclamada caçula da família Master of Torque chega às concessionárias em três opções de cores.

Inalterada, mas ainda moderna, a MT-03 ganha um ano de valorização antecipada.(Divulgação)

Apesar da antecipação, a motocicleta segue praticamente inalterada, tendo como elemento principal um moderno motor de 321 cm³, com dois cilindros em linha, 4 válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de render 42 cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.

O motor de 2 cilindros rende 42 cv. (Divulgação)

Agressivo e “girador” para a sua categoria, o motor utiliza pistões forjados em alumínio (similar aos utilizados em motos de competição) e no cilindro, com a tecnologia “DiASil” Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

O caráter atrevido da MT-03 também se deve a sua ECU de 16 bits, capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão. Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em um consumo de combustível mais equilibrado e uma entrega de potência e torque mais contundentes.

O chassi é do tipo diamond de dupla trave superior em aço, com 1.573mm de entre eixos, ângulo de cáster de 25 graus e peso de 169 kg em ordem de marcha, relação considerada excelente para uma tocada divertida e espevitada na cidade, o seu habitat natural.

O painel conta com shiftlight e até indicador de trocas de óleo. (Divulgação)

Nas suspensões, os garfos dianteiros de 41mm de diâmetro tem 130mm de curso, enquanto o amortecedor traseiro possui sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm. Em termos de freios, a MT-03 conta com um disco de 298mm com pinça de dois pistões na frente e disco de 220mm com pinça de pistão único atrás, ambos com ABS de série. As rodas de ligaleve possuem 10 raios e têm medidas 110/70-R17 e 140/70-R17.

O painel é misto, com conta-giros analógico e display em LCD, que informa velocidade, marcha utilizada, nível do combustível, temperatura do motor, relógio, hodômetros, consumo médio e instantâneo e até mesmo o momento da troca de óleo. O piloto ainda conta com um shiftlight, que pode ser ajustado de acordo com suas preferências e evidencia o caráter esportivo da motocicleta.

A Yamaha MT-03 2020 chega às concessionárias da marca japonesa na segunda quinzena de fevereiro e será oferecida em três opções de cores: cinza fosco (Ice Fluo), preto metálico (Midnight Black) e azul metálico (Racing Blue). Seu preço público sugerido será de R$ 21.990,00+frete.


Tags: MT-03 Notícias Yamaha

Post navigation

Previous Tribunal alemão confirma que Alpinestars violou patentes da Dainese
Next Alpinestars divulga nota de esclarecimento sobre decisão judicial alemã

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.