A Yamaha do Brasil apresentou no último fim de semana, uma Crosser atualizada para 2023. A pequena polivalente ganhou uma carroceria mais moderna e um painel 100% digital.
A nova Crosser 150 se destaca pelo novo conjunto óptico dianteiro, com luzes de posição diurnas (DRLs) e um farol estilo projetor que conta maior amplitude e potência de iluminação, além de melhor eficiência energética. Na traseira, a nova lanterna é de LED garantindo maior durabilidade e melhor visibilidade para que vem atrás.
O painel 100% digital em LCD é totalmente novo e bastante completo, contando com marcador de combustível, conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio, função ECO e indicador de marcha. Além disso, há luzes espia nas laterais e uma útil tomada 12 volts ao lado da ignição.
Mecanicamente a Crosser 150 continua a mesma, com um motor monocilíndrico de 149 cm³ arrefecido a ar e com injeção eletrônica bicombustível capaz de render 12,2 cv quando abastecido com gasolina, e 12,4 cv com etanol. O tanque de combustível de 12 litros indica que a selva de pedras é o habitat natural da motinho.
A suspensão dianteira é composta por garfos telescópicos com 180 mm de curso, enquanto que o amortecedor traseiro tem 160 mm. A altura do assento é de 850 mm. O sistema de freios conta com disco de 245 mm e pinça de duplo pistão na frente e outro disco de 203 mm com pinça simples atrás. As rodas são de 19 e 17 polegadas.
A nova Crosser chega às concessionárias no final de abril em duas versões: S (R$ 17.160), mais urbana, com para-lama curto; e Z (R$ 17.368,00), com para-lama alto e longo. Os preços são válidos para o Estado de São Paulo. As cores disponíveis são preto (Black Eclipse), azul (Competition Blue), vermelho (Red Pepper) e bege (Dakar Areia).