A Yamaha Motor do Brasil anunciou hoje (13) a prorrogação de suas atividades no Polo Industrial de Manaus até o fim do mês. O motivo é o crescimento preocupante da Covid-19 no Estado do Amazonas.
A marca dos diapasões paralisou a produção no dia 31 de março com previsão de retorno no dia 20 de abril, se tudo desse certo. Na ocasião do comunicado (25 de março), o Amazonas contabilizava 47 casos e 1 morte.
Até ontem (12), no entanto, o estado já somava 1.206 casos confirmados e 62 mortes, uma das curvas mais acentuadas do país, de acordo com as estatísticas. Motivo pela qual a Yamaha decidiu estender sua paralisação até, pelo menos, 30 de abril.
“Em atendimento às medidas de isolamento social em todo o País, em virtude da pandemia da Covid-19, a Yamaha Motor da Amazônia prorrogará o período de suspensão de suas atividades até o dia 29 de abril, regressando no dia 30 de abril“, informaram. “Novas medidas, quando definidas, serão informadas oportunamente“.
Além da Yamaha, a Honda também decidiu manter a prorrogação de sua produção até 20 de abril. A marca japonesa, inclusive já está engajada no conserto e desenvolvimento de respiradores para abastecer a rede hospitalar do Estado do Amazonas.