Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Yamaha abandona os projetos de carros

Lucas Carioli 28 de abril de 2020


Todos conhecemos a Yamaha como um dos principais fabricantes de motocicletas do mundo, mas o que é frequentemente esquecido é o trabalho da empresa no setor automotivo. Um trabalho que será descontinuado a partir de agora.

O envolvimento da Yamaha com carro remonta os anos 1960, quando a marca dos diapasões estabeleceu uma parceria com a Toyota, que resultou na criação do carro esporte 2000GT e conquistou resultados importantes no automobilismo japonês.

A partir dos anos 1980, a Yamaha ingressou nas corridas de carros, com passagens bem sucedidas pela Fórmula 3000 japonesa e até na Fórmula 1, onde forneceu motores entre 1989 e 1997. Durante esse período, mais um carro esporte foi desenvolvido, o OX99, que não chegou a ser produzido em série.


Nos últimos anos, a Yamaha estava trabalhando em um novo conceito carro esportivo chamado “Sports Ride Concept” (foto ao lado) apresentado no Salão de Tóquio de 2015. Dois anos depois foi a vez de uma picape, a “Cross Hub Concept”. No evento do ano passado, no entanto, nenhuma novidade foi apresentada, o que fez a imprensa presente questionar os rumos dos projetos.

“Carros não figuram mais em nossos planos de longo prazo“, disse o porta-voz da Yamaha, Naoto Horie ao site Autocar. “Essa é uma decisão tomada pelo presidente Yoshihiro Hidaka no curto prazo, já que não conseguimos encontrar uma maneira de desenvolver nenhum dos carros para se destacar da competição, que é muito forte“, admitiu. “O carro esportivo, em particular, teve um grande apelo para nós como entusiastas, mas o mercado é particularmente difícil. Agora estamos vendo outras oportunidades“.

Em janeiro, a Yamaha publicou os seus planos de reestruturar completamente a empresa globalmente otimizando sistemas de produção, de vendas e de pós-vendas. A inesperada chegada do Coronavírus e as perdas financeiras que está causando, com certeza enterraram de vez as empreitadas da marca no setor automotivo.


Tags: Notícias Yamaha

Continue Reading

Previous: Novo CEO da Norton tem passagens por Land Rover e Harley-Davidson
Next: Com Amazonas sobrecarregado, Honda prorroga, pela terceira vez, reinício da produção

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.