O Mundial de Superbike estará em Laguna Seca neste final de semana, terra do já muito saudoso Nicky Hayden. Para homenagear o falecido campeão mundial de 2006, o piloto P.J Jacobsen correrá com uma pintura especial em sua Honda CBR1000RR.
A pintura não será apresentada até sábado, mas tanto a equipe Triple M. Honda como o piloto revelaram alguns detalhes da motocicleta e do capacete. Além disso, o macacão de Jacobsen também vai combinar com o resto dos elementos.
“É emocionante correr na frente dos fãs e honrar Nicky com um design especial na minha moto, capacete e no geral, estou ansioso para começar este fim de semana”, disse Jacobsen, que compete em uma equipe satélite norte-americana da Honda.
Hayden teve os maiores momentos de sua carreira em Laguna Seca. Foi na pista californiana em que o ‘Kentuky Kid’ venceu a sua primeira corrida de MotoGP, em 2005. Uma década mais tarde, o piloto conquistaria lá um de seus quatro pódios em sua passagem pelo Mundial de Superbike.
Jacobsen tinha apenas 13 anos quando viu Hayden correr em Laguna Seca pela MotoGP tornando-se de seus maiores ídolos. O promissor norte-americano está fazendo sua primeira temporada na principal classe do WSBK onde é o18º lugar na classificação geral, com 21 pontos, três a menos que seu compatriota Jake Gagne.