A equipe Yamaha do Mundial de Superbike anunciou hoje (20) a renovação dos contratos de Alex Lowes e Michael van der Mark para 2019. A expectativa, no entanto, era de que a marca japonesa recebesse Tom Sykes na próxima temporada.
A renovação foi o caminho natural após as vitórias que Lowes e Van der Mark conquistaram no GP da Inglaterra e da República Checa, evidenciando a melhora no rendimento da YZF-R1. A Yamaha não vencia corridas desde quando Ben Spies conquistou o título em 2009.
“Estou muito feliz por continuar parte da Yamaha, tendo estado envolvido no projeto desde que eles voltaram para o certame em 2016”, disse Lowes. “Nós passamos alguns altos e baixos, mas estamos definitivamente em uma trajetória ascendente agora. Acredito muito neste projeto, minha ambição sempre foi vencer o título e não acho isso irrealista, dado o progresso que fizemos”, acredita o britânico.
“Estou muito feliz por ter assinado por uma terceira temporada com a Yamaha“, disse Van der Mark que competia na Honda até 2015. “Confio neste projeto, a Yamaha acredita em mim e isso contribui para uma combinação forte. Está claro que fizemos um progresso significativo, ao ponto de estarmos vencendo corridas e estou ansioso para continuar esta tendência e dar o próximo passo, que é lutar pelo título”.
A renovação de Lowes e Van der Mark também significa que não é na Yamaha em que Tom Sykes irá correr em 2019. O britânico anunciou essa semana sua saída da Kawasaki, mas ainda não revelou por qual equipe estará competindo na próxima temporada.