A Kawasaki Racing Team apresentou hoje (7), na Espanha, a sua equipe para a temporada 2020 do Mundial de Superbike. O pentacampeão mundial Jonathan Rea tem um novo companheiro de equipe, o britânico Alex Lowes.
Trata-se do terceiro companheiro de equipe que Rea enfrenta. Nos primeiros quatro anos, o britânico dividiu a garagem com o campeão de 2013, Tom Sykes. No ano passado foi a vez de Leon Haslam, agora na Honda. Lowes, por sua vez, vem diretamente da Yamaha.
“O ano passado foi a melhor temporada da minha carreira no WorldSBK e todos os anos você quer melhorar. É claro que quero ganhar corridas e lutar com Jonathan, mas primeiro quero aprender a aprender a nova moto, acelerar e crescer no projeto“, comentou Lowes. “Se você é um piloto competitivo, sonha em se comparar com os melhores. É isso que eu tenho agora“, acrescentou.
Depois de conquistar o seu quinto – e talvez mais difícil – título consecutivo em 2019, Jonathan Rea se mostrou entusiasmado com a chegada de Lowes, um piloto com reputação de ser muito rápido.
“Você sempre pode ensinar novos truques a um cachorro velho“, comentou Rea, que entra em sua décima temporada no Mundial de Superbike. “Vai ser legal quando Alex estiver me superando ou mais rápido do que eu, porque então eu realmente me olho, me adapto e tento ir ainda melhor. Estou ansioso por isso“.
Visualmente, a nova Kawasaki Ninja ZX-10RR não apresentou muitas mudanças, com o tradicional verde da marca, embora os grafismos sejam diferentes. Por baixo da carenagem, no entanto, espera-se que o modelo seja bem diferente, para encarar melhor a Ducati Panigale V4R e a novíssima Honda CBR1000RR-R.
A apresentação foi na sede da Kawasaki Racing Team em Barcelona, a poucos quilômetros do circuito de Montmeló que fará sua estreia no WorldSBK nessa temporada. O lançamento acontece três semanas antes das luzes verdes se acenderem na primeira etapa em Phillip Island, Austrália.