A Honda anunciou hoje (20) quando e onde acontecerá o lançamento da equipe que competirá no Mundial de Superbike em 2020. O evento revelará a novíssima CBR1000RR-R em sua versão de competição.
Os japoneses escolheram o “Honda Welcome Plaza Aoyama” em Tóquio para mostrar a nova Fireblade em 21 de fevereiro, apenas oito dias antes da primeira etapa, no circuito de Phillip Island, Austrália.
Essa será a primeira ocasião em que veremos Álvaro Bautista e Leon Haslam com as cores oficiais da Honda, assim como a CBR1000RR-R de competição, modelo que fez a sua estreia no Salão de Milão, em novembro passado.
Atualizada em todas as áreas, a nova Fireblade é a grande arma da Honda para voltar a brigar pelo título, que não acontece oficialmente desde 2001. Além da moto, a equipe conta agora com sede em Barcelona sob a direção organizacional de Alberto Puig, o mesmo da MotoGP.
A volta da Honda ao Mundial de Superbike tem sido tratada como “segredo de estado”. Após o término da temporada 2019, o campeonato realizou dois testes coletivos e os japoneses não participaram de nenhum deles. Apenas uma sessão privada em Aragón foi feita, onde se sabe muito pouco.
Além deste teste, a HRC também realizou testes no Japão, onde seus pilotos japoneses (juntamente com Stefan Bradl), trabalharam no comportamento da nova CBR1000RR-R usando os mesmos pneus Pirelli do WSBK. O próximo teste coletivo acontecerá em Portugal dia 22 de janeiro. Nesse, a Honda deverá estar presente.